Vídeo de 3 minutos diz como F1 se tornará mais barata e interessante

Vídeo de 3 minutos diz como F1 se tornará mais barata e interessante

SÃO PAULO – A Formula 1, um dos esportes favoritos do brasileiro, passou por mudanças significativas de 2013 para a temporada 2014. A competição almeja se tornar mais barata e eficiente, tornando-se mais ecológica.

Para mostrar as mudanças, a Red Bull fez um vídeo mostrando as grandes diferenças entre o carro de 2013 e 2014 – que já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas. Será um carro mais eficiente na questão de combustível, com um motor V6 no lugar dos tradicionais V8 e potência vindo do turbo e do novo sistema de energia cinética – mais forte e eficiente que os anteriores. É a primeira vez em anos que o motor muda na categoria.

Há mudanças aerodinâmicas e na quantidade de motores este ano: cada carro só terá cinco equipamentos completos para toda a temporada. A categoria tenta ser disputada principalmente na pista e tomou providências para as batalhas ocorrerem constantemente. Cada piloto poderá usar 33 segundos de força extra vinda do sistema de retenção de energia cinética por volta, ao invés de 6.6 nos últimos anos.

Embora 2014 tenha tido mudanças profundas, elas não param por aí. Há discussões variadas para as próximas temporadas, como um teto de gastos por equipe – que deverá ser de cerca de € 200 milhões. Sebastien Vettel, o atual tetracampeão, terá uma nova Formula 1 a se adaptar e, quem sabe, mostrar todo o seu talento em uma categoria mais ecológica.

Veja o vídeo:

Fonte: InfoMoney

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER: