Carros que se dirigem sozinhos devem dominar o mercado até 2026

Carros que se dirigem sozinhos devem dominar o mercado até 2026

SÃO PAULO – Os carros autônomos que as montadoras estão desenvolvendo, devem chegar ao mercado a partir de 2026, segundo o analista da Morgan Stanley, Adam Jonas. Ele ainda diz que a tecnologia de direção sem motorista fará parte de toda a frota mundial vinte anos depois.

De acordo com o site The Huffington Post , os carros autônomos gerariam uma economia de US$ 5,6 trilhões, uma vez que os veículos irão superar questões de responsabilidade e infraestrutura. Antes do ano de 2026, Jonas acredita que os carros poderão ser conduzidos de forma autônoma, porém, o motorista terá de permanecer atento caso haja uma emergência.

Estudos Este não é o primeiro relatório que surge prevendo um futuro promissor para os carros inteligentes. No ano passado, a empresa de pesquisa de mercado Navigant Research escreveu que, em 2035, as vendas de veículos autônomos atingirá 95,4 milhões por ano, o que representa 75% de todas as comercializações de carros. Já a ABI Research acredita que metade da frota mundial será de carros autônomos em 2032.

No entanto, nem todo mundo vê a completa autonomia do veículo entrar no mercado tão rapidamente. Para a organização Victoria Transport Policy, existem alguns benefícios, como mobilidade. Porém, ainda é preciso de regulamentação, sendo que a previsão é de que os carros autônomos cheguem ao auge em 2060.

Montadoras Para as fabricantes, o objetivo é de que a direção autônoma esteja nas ruas o mais rápido possível. A Nissan, por exemplo, está prometendo um veículo inteligente para 2020.

Fonte: InfoMoney

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER: