Fim de “lendas” derruba vendas de Volkswagen e Fiat em fevereiro

Fim de “lendas” derruba vendas de Volkswagen e Fiat em fevereiro -

SÃO PAULO – Dois dos modelos de carros mais vendidos no Brasil, o Gol G4 e o Uno Mille foram aposentados por Volkswagen e Fiat, respectivamente, fazendo com que as vendas dos modelos líderes no Brasil recuassem 30% em fevereiro. Tanto o Gol G4 quanto o Uno eram campeões de venda, por estarem entre os mais baratos modelos disponíveis no Brasil.

Contudo, nenhum dois dois tinham airbag e freio ABS de série, itens que se tornaram obrigatórios desde o início do ano. Com isso, as vendas do Gol – que conta com uma versão mais moderna, o Gol G5 – caíram de 21,6 mil para 14 mil em fevereiro. O lançamento do Up! não foi o suficiente para compensar a perda, já que só vendeu 2.115 unidades no período.

Já a Fiat viu a queda do Uno de 13,6 mil unidades para 10,4 mil, além de reposicionar o Palio Fire, que tomou o espaço do Uno Mille e agora começa a ser vendido por R$ 24.790. Mesmo com a perda das duas líderes, o mercado cresceu. Todas as montadoras, juntas, emplacaram 245,9 mil automóveis e comerciais leves, um crescimento de 10,5% frente o mesmo período do ano passado.

O destaque ficou com a picape Strada, da Fiat, que foi o segundo veículo mais emplacado de fevereiro: 13,4 mil, apenas 612 a menos do que o primeiro colocado. A Fiat manteve a liderança, com 22,2% do marketshare, seguida por Volkswagen e Chevrolet, praticamente empatadas 17,9% e 17,7%.

Fonte: InfoMoney

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER: