Cinco dicas infalíveis para achar uma boa oficina

Cinco dicas infalíveis para achar uma boa oficina

Na hora da revisão e manutenção de seu veículo, nada melhor do que entregar a sua máquina nas mãos de bons profissionais e em oficinas equipadas para tal, não é mesmo? Depois de usados, o carro perde o cheiro de novo e ganha ruídos estranhos, um motor preguiçoso e trepidações atípicas, essa é a hora de buscar o seu mecânico e sua oficina de confiança, mas se você ainda não conhece esse profissional, como achar uma boa oficina?

Fato é que os carros mais novos requerem novas tecnologias, ferramentas mais detalhadas e um conhecimento mais específico em seu conserto. Para tanto, a primeira dica é que você procure por uma empresa a partir da indicação de outros clientes satisfeitos, depois disso visite a oficina e fique atento a sua organização, à existência de ferramentas e equipamentos básicos e a relação entre o preço e a qualidade de seus serviços.

Peça um orçamento antes de contratar o conserto do carro e verifique se o mesmo é cobrado. Esse documento deverá conter os serviços a serem executados, as peças defeituosas e os preços de cada um, bem como a mão de obra a ser cobrada. Vá você mesmo trocar as peças solicitadas, compre todos os itens originais e, no final do conserto, exija as peças antigas de volta, tendo a certeza de que elas foram trocadas.

Se o seu veículo tem marcha automática, é importado ou tem injeção eletrônica, busque uma oficina especializada autorizada. Faça valer o seu direito à garantia de noventa dias pelo serviço feito pela oficina. Tem dúvida quanto à seriedade da oficina? Ligue para o Procon e consulte seu banco de dados e se informe a respeito antes da contratação.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*