Aprenda os cinco passos para acionar o seu seguro com facilidade

Aprenda os cinco passos para acionar o seu seguro com facilidade

Mais do que uma forma de se precaver, o seguro para os veículos é uma necessidade para os condutores. Em geral, são eles que reduzem os prejuízos dos proprietários em caso de acidentes de trânsito, roubos ou furtos com o carro. No caso, por exemplo, de uma batida de carro no dia a dia, a medida mais correta é acionar o seguro contratado, mas como fazê-lo? Como garantir a prestação do serviço e da assistência da seguradora?

O primeiro passo é averiguar se não há nenhum ferido no acidente, pois, caso haja, é necessário o preenchimento de um Boletim de Ocorrência, um B.O, pois, esse é um documento que será exigido pela seguradora. Caso o acidente tenha envolvido outros veículos, o melhor a se fazer é fugir de discussões com os demais motoristas, no intuito de atribuir a culpabilidade a alguém, é preferível transferir essa responsabilidade à seguradora, de acordo com sua avaliação, seus critérios técnicos e normas de trânsito.

Outra dica se refere ao desejo de agilizar o conserto do veículo acidentado, é preciso contatar os centros de atendimento ao cliente disponibilizados pelas seguradoras nas mais diferentes cidades, para que seja feito um levantamento dos prejuízos obtidos. Assim, o carro já é direcionado para as oficinas credenciadas e que tenham autorização prévia para realização dos reparos no automóvel. É comum que as seguradoras ofereçam benefícios extras que incluem o desconto no valor da franquia ou diárias adicionais de carro reserva no período do conserto.

Já quanto à otimização da análise da seguradora, para tanto, busque fornecer dados completos sobre a data, o horário, o local do acidente, dados dos outros veículos, se for o caso e de um breve relato da ocorrência do sinistro. Fotos e filmagens ajudam. Por fim, sempre avise a sua seguradora a respeito do acidente, isso apenas o ajudará durante todo o processo, com sugestões de oficinas e dicas de como lidar com a parte burocrática e psicológica nessas situações.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*