Limpador de para-brisas. Saiba a hora certa de trocá-los.

Limpador de para-brisas. Saiba a hora certa de trocá-los.

Incluídos no conjunto de itens de segurança dos veículos, o bom funcionamento das palhetas do limpador de para-brisas são fundamentais de acordo com as normas brasileiras de normas e técnicas. Com o propósito de manter a boa visibilidade do condutor, especialmente em períodos de chuva ou de nevoeiro, por exemplo; as palhetas do limpador para-brisas são facilmente encontradas e têm preços consideravelmente acessíveis.

A duração da vida útil das palhetas do limpador de para-brisas não apenas está relacionada à quantidade de sua utilização, mas deve ser observada a necessidade de sua troca desde o primeiro instante em que apresentar alguma ineficiência em seu funcionamento. Situações de lâmina quebradiça, torta ou rasgada não devem ser mantidas com naturalidade.

Em dias de chuva, por exemplo, além de ter de prestar mais atenção ao movimento do trânsito, o condutor do carro também deverá estar atento às condições de funcionamento dos limpadores de para-brisas sejam os dianteiros sejam os traseiros. A regulação da velocidade de sua atuação conforme a quantidade de chuva que cai e das possibilidades de defeitos nas estradas que estão encobertos pela água, observando se há formação de faixas e riscos ou existência de ruído e de trepidação com o uso dos limpadores de para-brisas. Esses são sinais de que eles não estão funcionando tão bem e que as palhetas devem ser trocadas.

Outro ponto importante para o bom funcionamento do limpador de para-brisas é a manutenção constante do abastecimento com água limpa do reservatório dos lavadores, com adição de algum produto específico para a limpeza dos vidros, o que facilitará a atuação das palhetas e dinamizar a sua funcionalidade, ao proteger o vidro dos riscos e arranhões. Aumentando sua durabilidade e diminuindo a frequência de sua substituição.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*