Revisão antes de pegar a estrada no carnaval

Revisão antes de pegar a estrada no carnaval

Com a proximidade do feriado prolongado do carnaval, não há nada melhor do que aproveitar o feriadão com os amigos e a família e pegar a estrada rumo à diversão e o descanso merecido. Nesse caso, para que não haja nenhum imprevisto na viagem, o mais indicado é fazer a revisão geral de seu carro.

Para tanto, é preciso levar o veículo a uma oficina de confiança e conferir o funcionamento dos principais itens de segurança do carro, como por exemplo, o cinto de segurança, o estepe, o triângulo de sinalização e o extintor de incêndio, que são todos obrigatórios por lei. Não esquecendo também de averiguar a qualidade de peças como o macaco e a chave de rodas, por exemplo, que não são obrigatórios, mas são fundamentais para quem vai pegar a estrada de carro nesse carnaval.

Feitas as certificações básicas, o veículo precisa ir a uma oficina especializada para que sejam apreciados o motor, os freios, a suspensão, os amortecedores, o óleo, a bateria, os pneus e demais itens. Além do que nunca é demais checar se o carro precisa de um alinhamento da direção e do balanceamento das rodas. Nessa hora, vale recorrer aos serviços oferecidos pelas próprias seguradoras que oferecem aos clientes serviços gratuitos de revisão que geralmente cobrem essas checagens.

Entre algumas dicas para uma boa revisão de seu carro antes de viajar, não apenas está a escolha de um mecânico de sua confiança e que já conheça o seu carro, mas também o seu cuidado em relatar ao profissional sobre o uso do carro e a forma de dirigir; estar atento à qualidade e a procedência das peças que serão trocadas; averiguar o sistema de limpeza dos vidros, ao funcionamento dos faróis e lanternas, além das luzes dos  piscas, de freio e de sinalização.

Antes de viajar no carnaval, cheque a pressão de todos os pneus, conferindo a quantidade de passageiros e de bagagem que o veículo irá suportar, pois, há pressões diferentes para esta condição. Durante a viagem, não dispense uma garrafa de água no carro, pois, se o motor ferver, ela poderá ser utilizada. Na estrada, atente-se ao nível do óleo do motor, de modo que a cada 500 quilômetros andados seja feito um exame do nível do óleo, por meio da vareta de controle, sempre com o carro em local plano e com o motor quente.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*