Três dicas infalíveis para escolher o capacete certo para você

Três dicas infalíveis para escolher o capacete certo para você

Entre um dos itens de segurança mais fundamentais para o motociclista, o capacete é uma peça utilizada em favor do tráfego tranquilo em cima de duas rodas. Nesse contexto, saber escolher qual é o mais adequado é uma passo importante para os motociclistas. Para tanto, a primeira dica é saber a que necessidade o capacete irá suprir, por exemplo, para aqueles que utilizam o seu veículo para viagens mais prolongadas e pilotando por horas, deverão escolher os modelos compostos de fibra de carbono, que têm grande resistência e baixo peso. Outra boa pedida nesse caso são os itens com sistema de ventilação. Já para os pilotos de motos na cidade, podem preferir as peças confeccionadas em fibra de vidro, pois são bem leves e resistentes para velocidades médias.

A segunda dica consiste na certificação de que o capacete escolhido fique bem ajustado e confortável na cabeça, uma vez que, com o decorrer de seu tempo de uso, a tendência é que ele vá ficando mais largo e frouxo. No começo, há uma sensação de desconforto, mas depois ela começa a se adequar a formada cabeça do motociclista. Assim fique atento para a numeração do capacete e escolha o ideal para você, basta medir a circunferência de sua cabeça e ver qual tamanho certo para cada.

Atenção: nunca deixe de averiguar se o capacete contém o certificado do INMETRO, pois é ele que garante a segurança ao pilotar. Prefira modelos com viseiras com máxima visão, incluindo a visão periférica; escolha aqueles com forros removíveis e feitos de material antialérgico e anti-bactericida, pois, isso aumenta vida útil do equipamento. Selecione peças com cores brilhantes, com o intuito de dar mais visibilidade para os outros condutores na pista.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*