Aplicativo que mostra carros roubados faz sucesso no Brasil

Aplicativo que mostra carros roubados faz sucesso no Brasil

Com o objetivo de detectar situação irregular do veículo e disponibilizar o acionamento da polícia sem a identificação do solicitante, o aplicativo para celular e computadores foi lançado pelo Ministério da Justiça no Brasil e já é o mais baixado da empresa Apple Brasil e o 14º mais baixado no mundo. O programa Checkplaca permite que o cidadão averigue se algum veículo é furtado ou roubado, apenas digitando os dados da placa do carro em questão. Para baixar o programa, basta digitar o nome Sinesp Cidadão, pois é um programa gratuito e está disponível para dispositivos com sistemas operacionais IOS (Apple) e Android.

Quando digitada a placa do veículo, o aplicativo é capaz de informar não somente o modelo do carro, mas as características e situação do mesmo, de acordo com a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito – o Denatran e com o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública do Ministério da Justiça – o Sinesp. Ao detectar alguma irregularidade, o sistema do aplicativo alerta e dá ao usuário a opção de ligar anonimamente para a polícia que, por sua vez, envia uma equipe ao local para averiguar a situação de fato. O aplicativo é também usado pela própria polícia.

Conforme apontam os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a quantidade de veículos furtados e roubados é cada vez mais alarmante, mediante isso, o Ministério da Justiça informou que muitos veículos estão sendo recuperados graças ao aplicativo, bem como o número de consultas também vem aumentando.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*