Entenda o que são modalidades do seguro auto

Entenda o que são modalidades do seguro auto

Na hora da contratação dos serviços do seguro de carro, as opções disponibilizadas no mercado são várias e diversificadas, há cada vez mais empresas seguradoras e cada vez mais tipos e modalidades de seguros, de acordo com o perfil dos condutores e da necessidade de cada cliente.  Mas quais são as modalidades de contratação de seguro de automóvel? O que é mais vantajoso para cada caso?

Essa oferta de serviços das seguradoras variará conforme a política de funcionamento das empresas e a disponibilidade de vantagens e benefícios de cada plano de seguro. Fato é que, em geral, é possível fazer um contrato de seguro tanto para carros novos, quanto para carros usados e seminovos, com um perfil básico e inicial, trata-se daquilo que é chamado de seguro obrigatório por lei – o DPVAT, que é uma contratação obrigatória e que atua em todas em todas as cidades do Brasil. Em outros casos, há uma oferta de contratos com duração mensal ou anual, sendo que a modalidade de maior duração tem preço mais em conta, devido à fidelização em longo prazo estabelecida entre o cliente e a seguradora. Essa modalidade de seguro cobre todas as colisões e acidentes que envolvam os condutores segurados, seus veículos e terceiros que, por ventura, estejam envolvidos, bem como, se caso o titular e condutor do veículo for a pessoa culpável do sinistro, cobrirá com indenização às outras pessoas pela reparação do carro e dos danos em geral.

Outra modalidade de seguro de carros se refere a aquisição de uma apólice de cobertura completa que cobrirá muito mais coisas do que o  seguro básico já mencionado. Nesse caso, seu custo é mais alto e variará conforme o modelo do carro; seu ano de fabricação, estado de conservação; perfil do segurado; entre outros fatores. Essa modalidade de seguro cobre roubo e furto total ou parcial; reposição de peças do carro; despesas extras; extensões de garantia, entre outras coisas. Entre modalidades que podem ser acrescentadas, destacam-se: assistência aos passageiros, assistência médica e mecânica 24 horas e seguro de viagens nas ruas, por exemplo.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*