Conheça os cinco principais fatores que podem encarecer o seu seguro

Conheça os cinco principais fatores que podem encarecer o seu seguro auto

Ao realizar uma cotação de um seguro para o seu automóvel, já é sabido que há fatores que interferem diretamente no valor gerado pela apólice. Mas em que critérios são baseados essa conta? O que influencia no valor a ser pago pelo seguro? Há cinco aspectos fundamentais: a idade; o sexo; o endereço; a garagem e o modelo do carro.

Com relação à idade, as estatísticas apontam que a quantidade de acidentes e de roubos envolvendo condutores de 18 a 25 anos de idade, desse modo, essa é a faixa de idade que paga mais caro pelo seguro de seu ato. Referente ao sexo, em algumas seguradoras, as mulheres conseguem descontos de até 12 por cento no valor das prestações, ao passo que o seguro para os homens chega a ser 10 por cento mais caro. A conta fecha dessa maneira também devido às estatísticas que apontam a maior prudência no trânsito para as mulheres. Já no caso de condutores que residem em lugares com alto índice de criminalidade, eles terão valores mais altos a serem pagos por eles por seus seguros, uma vez que a proteção do veículo será mais trabalhosa, o mesmo serve para motoristas que vivem em lugares com desastres naturais iminentes, como é o caso das enchentes, por exemplo.

Outro aspecto que interfere na cotação do seguro do automóvel é a condição de o carro ter ou não garagem para seu pernoite, ou se fica exposto à ação de bandidos ou das variações do tempo, em caso afirmativo, o seguro é mais caro. Já quanto ao modelo do carro, se ele estiver no rol dos mais visados por bandidos, seu seguro será mais custoso. Dica: os modelos com motor 1.0 lideram essa lista.

Vale ressaltar que as taxas do seguro são parcialmente baseadas no valor do veículo, ou seja, esse será o valor para ressarcir o segurado no caso de roubo ou de perda total. Valores como o preço de conserto do carro, das peças e da mão-de-obra influenciam o custo total do seguro. Os carros pequenos de duas a quatro portas e os carros esportes têm os custos de colisão mais altos do mercado, o preço de seu seguro pode custar de duas a três vezes mais do que o de um carro comum.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*