Comprou a primeira moto? Veja quais equipamentos são indispensáveis

Comprou a primeira moto? Veja os equipamentos indispensáveis

Rápida, prática e com gastos acessíveis, a motocicleta é um dos meios de transportes cujo crescimento das vendas vem aumentando cada vez mais nas grandes cidades. Entretanto, é preciso ficar atento para o uso de equipamentos importantes para uma pilotagem segura ao motociclista. Muito exposto aos perigos do trânsito, o piloto está envolvido com os acidentes mais desastrosos de trânsito, segundo o Ministério da Saúde, os acidentes que envolvem motos são os que mais matam na região nordeste, por exemplo: no ano passado, foram registradas mais vítimas de motos do que de automóveis, com 17.477 atendimentos aos acidentados e 602 mortes na região pelo mesmo motivo.

Para tanto, os equipamentos de segurança são fundamentais na condução da motocicleta, para a diminuição do impacto em caso de acidente, por exemplo. Nesse caso, não é somente o capacete, mas o casaco, a cotoveleira, a luva e tantos outros fazem esse papel, isso tudo associado a um bom estado do veículo e à perícia dos pilotos, é claro.

Os itens essenciais de uso de um motociclista variam de 8 a 130 reais nas lojas do ramo e incluem: o capacete que é o único objeto de segurança obrigatório; para o qual há vários modelos disponíveis no mercado, como os capacetes abertos ou modulares, off-road, articulados ou híbridos e curtos;  seguido dos óculos de proteção, em caso de não utilização da viseira; juntamente com a bota ou calçado adequado para uma pilotagem segura; um casaco de couro e luvas que, por sua vez, têm uma dupla função, a de proteger as mãos das más condições climáticas e evitar que o suor impeça a travagem.

Além dos equipamentos, o seguro também é indicado para quem está comprando a primeira moto, levando em consideração a falta de experiência do condutor. Para saber o valor do seguro para motocicletas, basta acessar o site da seguradora Smartia, www.smartia.com.br/seguro-moto, Através do site você poderá fazer uma simulação e saber o valor do seguro para a sua moto.

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*