Gasolina menos poluente passa a ser vendida nos postos do Brasil

Gasolina menos poluente passa a ser vendida nos postos do Brasil

Em 2014, a novidade está na venda de uma gasolina menos poluente no país. Com menos enxofre, a nova composição da gasolina a ser comercializada nos postos combustíveis do Brasil objetiva a redução em 94 por cento das emissões de poluentes na atmosfera.

Já acostumados e conformados com o céu acinzentado dos grandes centros urbanos poluídos que se dá por conta do sulfato do enxofre, os cidadãos vivem no cerne de um grande cigarro, uma vez que são os mesmos efeitos provenientes desse vício, os causados pela poluição. Com sintomas de agravamento das doenças respiratórias e cardiovasculares e baixo peso em recém-nascidos, esse tipo de poluição é altamente prejudicial a quem dela partilha, sem direito de escolha.

Com o combustível mais limpo, os carros, em especial os mais antigos, reduzirão em mais de 50 por cento, o lançamento de outros poluentes no ar. Com a queda gradativa da proporção do enxofre na gasolina no decorrer dos últimos quinze anos, é em 2014 que essa quantidade vai ser consideravelmente reduzida no Brasil e equivalente com os demais combustíveis usados em outros países que têm grandes frotas de veículos.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo – a ANP, o tipo de combustível que passará a ser comercializado no Brasil será similar às gasolinas que abastecem os veículos dos Estados Unidos, Canadá e México. A nova gasolina suplantará totalmente as demais gasolinas outrora vendidas por aqui e será selada como comum e premium em todo o Brasil.

A garantia é que a gasolina com menos enxofre não interfere na performance dos carros. O que ainda não está esclarecido é o valor a ser pago nas bombas dessa gasolina mais limpa e ecologicamente correta, tendendo, obviamente, a um custo mais alto para sua produção, cabendo ao governo, aumentar ou não seu preço quando chegar aos postos, à disposição dos consumidores. Entretanto, se o valor a ser pago é proporcional à qualidade desse novo combustível, a conta fechará.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*