Seguro contra roubo e furto atrai clientes da classe C

 Seguro contra roubo e furto atrai clientes da classe C

Com valores mais baixos a serem pagos, mas com menos proteção contra roubo e contra furto: essa é a mais nova ideia das seguradoras para atrair clientes e proprietários da frota de mais de setenta por cento dos veículos que ainda não são segurados no país. Os custos que são até seis vezes menores e a oferta de uma cobertura compacta configuram o chamado “seguro popular”, cujo alvo são os consumidores que sabem que poderão correr mais risco e pagar menos pela apólice.

No caso dos seguros com as coberturas convencionais como colisão, incêndio, dano a terceiros, roubo e furto variam de  1 mil a  10 mil reais por ano, e dependem do perfil de cada segurado –considerando critérios como idade e sexo, a localização do veículo e do tipo de carro, sua marca e ano -, entretanto, não se trata apenas uma questão do perfil. Por exemplo, uma simulação feita pela Smartia Seguros Online apontou que um seguro feito para uma mulher de Salvador, dona de um Fiat Strada 1.4, do ano 2013, pode variar de preço de até 73% entre as seguradoras, sendo o mais barato equivalente a 2.514,26 reais e o mais caro a 9.499,23 reais.

A ideia da proteção simplificada para veículos brasileiros é da BNP Paribas Cardif do Brasil, com seu o Autofácil, no ano de 2008. Com valor de 79,90 reais por mês, com variação conforme o perfil do carro e do segurado. Há apólices que cobrem somente roubo e furto, com mais de dez reais por mês, inclui-se assistência 24 horas. Com o objetivo de atingir clientes de baixa renda e que não tenham recurso para pagar por uma proteção mais completa, sua maior frequência é de donos de primeiro veículo, geralmente financiados e de jovens recém-habilitados. Esse perfil é considerado o mais arriscado e mais encarecedor do seguro pelas seguradoras tradicionais e têm o seu lugar no seguro popular. Sua iminência já representa cerca de onze por cento do total do mercado de seguros no Brasil, com vistas ao crescimento.

Para fazer a simulação do seu seguro para roubo e furto, acesse o site da Smartia e faça a sua cotação. www.smartia.com.br  

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

3 Comentários

  1. Jesse disse em 13 Oct às 11:01 pm :

    Não achei o Modelo do meu veículo
    Blazer executive 4.3 v6 automatica 2003

  2. Tatiana Oliveira disse em 14 Dec às 11:12 am :

    Oi, Jesse. Pedimos desculpas pelo transtorno.
    Vamos avaliar seu pedido e adicionar seu carro no multicalculo. Obrigada!

  3. priscila capistrano disse em 3 Oct às 4:43 pm :

    NAO ACHEI O MODELO DO MEU VEICULO
    GOLF 2.0 2001/2002

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*