Veja os carros que mais desvalorizaram em 2013

Veja os carros que mais desvalorizaram em 2013

Com o poder de compra cada vez mais vantajoso, surge no mercado consumidor o também desejo de comprar um carro novo ou seminovo. Para tanto, é preciso estar consciente que esse tipo de compra não se trata de um investimento, uma vez que os veículos sempre perdem valor de revenda com o passar do tempo. A dica é atentar-se para a compra de carros que não sofram muita desvalorização com o passar do tempo, para que não haja maiores prejuízos na hora de revendê-lo. Para ajudá-lo, confira a lista dos carros que mais sofreram desvalorização em 2013, levando-se em consideração a média dos preços que foram anunciados no ano anterior, sem considerar o preço de tabela das próprias montadoras.

A partir de dados coletados nos intervalos do mês de janeiro e outubro de 2013, é possível listar os carros que mais desvalorizaram em 2013. Nesse rol, os dez mais evidentes são de modelos importados, com destaque para as montadoras Fiat e JAC Motors, a variação da diminuição de seus preços atinge 12%. Nesse grupo, encontram-se:

1º – Fiat Palio Attractive
2º – JAC J6 2.0 16V
3º – JAC J6 2.0 16V Diamond
4º – JAC J3
5º – JAC J3 Turin
6º – VW Kombi
7º – Chevrolet Zafira Confort
8º – Palio Weekend Adventure 1.8 16V Flex
9º – Fiat Bravo
10º – Fiat Linea 1.8 16V Essense

Considerações mais importantes: A marca chinesa Jac Motors foi que mais sofreu desvalorização em 2013, cujos níveis de decréscimo têm se evidenciado, com sua minivan J6 obteve variação negativa de 12%. Em linhas gerais, a lista ajuda na hora da compra de veículos novos ou usados e, a não ser que se tenha dinheiro sobrando para se jogar fora, vale a pena optar pelos carros com menos índice de desvalorização.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*