Produção de caminhões no Brasil cresceu 40% em 2013

 

 

Produção de caminhões no Brasil cresceu 40% em 2013

No ano de 2013 registrou-se que a produção de caminhões no Brasil chegou ao número de 190.304 unidades, destacando os veículos semipesados – com 72 mil – e veículos pesados – com 67 mil. Esse número equivale a um crescimento de 43,1%, quando comparado ao ano de 2012. No caso dos ônibus, esse crescimento foi só de 9,5%, se comparado ao ano de 2012.

Esses dados são de autoria da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – a ANFAVEA, e representam um contexto de aceleração para o setor no ano de 2013, indicando índices recordes em sua produção.  O sucesso é atribuído pelo bom desempenho das práticas de exportações, do agronegócio e pela substituição de veículos importados por carros nacionais.

O número de caminhões licenciados também obteve crescimento de 12,2%, com comparação em 2012. Entre as marcas licenciadas, destacam-se: os caminhões da Iveco na linha dos semileves; os da Mercedes-Benz, com os veículos leves e ônibus; os da MAN (Volkswagen caminhões e ônibus) nos médios e semipesados; e os da marca Scania, com destaque para os modelos pesados. Assim como, as exportações também alcançaram números maiores em 2013, com a venda de mais de 25 mil caminhões para o exterior, essa alta equivale a 4,7% com relação ao ano anterior.

A ANFAVEA aponta que o Brasil é, atualmente, o quarto maior mercado do mundo em caminhões e o sétimo maior produtor, com vistas a melhorar sua posição no ranking e melhoria nas condições de competitividade.

Além do crescimento nas vendas, o número de caminhões segurados cresceu. A maioria dos empresários e caminhoneiros optou por contratar um seguro que proteja seu patrimônio dos perigos das estradas brasileiras, explica Rafael Monsores, Diretor de Operações da Smartia Seguros Online. Com o crescimento das vendas de caminhões no Brasil, observamos um mercado que” ainda não estava consolidado. Hoje oferecemos a cotação do seguro para o caminhoneiro através da internet em até 24 horas e facilitamos o processo de contratação para que possam trabalhar sem se preocupar com seu veículo”.

Acesse: www.smartia.com.br/seguro-caminhao e solicite a cotação do seu seguro.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*