Bateram no meu carro e fugiram. Como faço para acionar o seguro.

Bateram no meu carro e fugiram. Como faço para acionar o seguro.

Uma reivindicação de seguro de carro por um atropelamento e fuga não é tão complicado como pode parecer. Contanto que você transmita todas as informações necessárias em tempo hábil, as possibilidades de compensação por eventuais danos recebidos são maiores.

Em poucas palavras, “bater e correr” refere-se à infração legal resultante, quando um motorista que provoca um acidente (seja com outra pessoa, veículo ou peça de propriedade) e não permanece no local do acidente para fins de identificação e resolução. Na Grã-Bretanha, o governo publicou um relatório a respeito desse tipo de acidente. De acordo com o estudo, os motoristas são estatisticamente mais propensos a ser homens, operando vans, ou conduzem sob a influência de álcool.

Nos Estados Unidos, os motoristas não segurados costumam fazer parte de uma porcentagem desproporcional de “hit and run”.

Um relatório da polícia nem sempre é necessário nos casos em que ambas as partes em um acidente estão presentes e dispostos a cooperar. Um acidente de “hit and run”, no entanto, não se encaixa esses critérios. Você vai precisar ligar para o departamento de polícia o mais rápido possível depois de se tornar vítima de um atropelamento e fuga, a fim de documentar a cena.

Ficar atento ao  número da placa do veículo, bem como a sua marca e modelo,  irá ajudar a polícia  com informações concretas para trabalhar. Se a polícia é capaz de apreender o condutor, você poderá reivindicar o seguro do condutor (se tiver algum).

Você  pode usar a câmera do celular para tirar uma foto do veículo que provocou o acidente, caso não consiga, use a câmera para documentar todos os danos ao seu próprio veículo. Tire fotos mais amplas da cena geral. Qualquer informação que você puder fornecer para a polícia e para a companhia de seguros só irá ajudar a sua causa.

É importante também falar com as pessoas na área que testemunharam o acidente. Obter as informações de contato de cada testemunha, de modo que a polícia e / ou a companhia de seguros pode contatá-los mais tarde.

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*