Aplicativo que muda de música de acordo com a velocidade do veículo.

Aplicativo que muda de música de acordo com a velocidade do veículo.

Todo mundo sabe que o tipo de música que ouvimos quando estamos ao volante pode afetar a maneira como dirigimos. Para promover o novo Golf GTI, a Volkswagen da Inglaterra criou um aplicativo para smartphone que “faz” música a partir do seu estilo de condução.

O aplicativo coleta informações como aceleração, rotação do motor e até dados do GPS para criar uma música exclusiva e em tempo real. São diversos efeitos sonoros idealizados pela banda britânica de música eletrônica Underworld que combinam até mesmo com o cenário em que você está dirigindo. O aplicativo, que foi desenvolvido pela montadora em parceria com o grupo de dance music Underworld, será usado inicialmente em uma competição de criação de músicas.

Este não é o primeiro aplicativo criado especialmente para os motoristas, já existem apps para várias funções ao volante. A BBDO Proximity Thailand, desenvolveu um aplicativo com intuito de acordar o motorista para que os acidentes sejam evitados e não coloquem sua vida e dos demais passageiros em risco. Outro que tem o intuito de manter o motorista acordado, é o app Drive Awake que, através de reconhecimento facial, acorda o usuário que aparentemente possa estar dormindo (com os olhos fechados por alguns segundos).

Já a agência Happiness Brassels criou para a associação belga Parents of Child Road Victims, o Slow Down (free), aplicativo para iPhone que desacelera a música se você pisar fundo no acelerador do carro. É a tecnologia cara vez mais presente no mundo automotivo.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*