Banco de couro, vantagens e benefícios.

Banco de couro, vantagens e benefícios.

O revestimento dos bancos é o item que mais chama a atenção quando se observa o acabamento interno dos veículos. Há quem diga que os carros de luxo têm bancos de couro e os carros populares, não. Essa regra não é válida, principalmente se considerarmos que muitos carros de luxo têm bancos revestidos por tecidos e diversos modelos populares podem vir com bancos de couro direto da fábrica, se assim o cliente preferir. Além de tornar o seu carro muito mais sofisticado e moderno, o banco de couro tem as seguintes vantagens:

- Luxuosidade

- Elegância

- Conforto

- Durabilidade

- Higienização

O couro proporciona diversos outros benefícios a quem o adquire. Além de deixar o carro com um visual mais clean e luxuoso a limpeza desse tipo é fácil: um pano úmido (de preferência sem cor) já é suficiente para deixar o assento limpo.

Se encontrar resíduos de gordura, você pode usar um pouco de detergente neutro. Para carros que ficam muito tempo expostos ao sol, faça uma hidratação a cada três meses para evitar rachaduras no couro.

 

Pontos fortes: praticidade e boa durabilidade. Acumula menos sujeira e é menos propenso ao aparecimento de ácaros e bactérias. Também aumenta o aproveitamento do ar condicionado nos dias mais quentes.

Cuidados simples são a garantia de vida longa para os bancos de couro originais ou que foram revestidos depois. O mais importante é evitar deixar o carro exposto ao sol, pior inimigo do couro. Com o tempo, o material tende a se tornar ressecado e quebradiço.

Nunca passar produtos como vaselina ou silicone – muito usados em lavagens de postos de gasolina. Eles penetram no couro e, além de estragá-lo, atingem a cola, fazendo a forração se soltar. Para limpar ou remover manchas, bastam um pano limpo e sabão neutro. Calças jeans com rebites metálicos nos bolsos podem riscar o assento e as laterais do banco.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*