Famílias ainda preferem viajar de carro

Famílias ainda preferem viajar de carro.

A maioria das familias se organiza ao longo dos meses para viajar nas festas de fim de ano. No caso de viagens em territorio nacional, a preferencia ainda é a viagem de automóvel.
O Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas apontou que, entre a população com renda familiar na faixa de 4.801 reais a 9.600 reais, a parcela de entrevistados que optam por viajar de automóvel saltou de 19,7% para 31,8%. Houve crescimento também entre as famílias com renda acima de 9.601 reais, subindo de 16,7% para 19,4%.

 

De acordo com o Ministério do Turismo, o aumento dessa preferencia é em relação ao novo hábito de consumo do brasileiro. O motorista vem experimentando automóveis mais potentes, e com isso se sente mais seguro para fazer uso do carro em percursos longos.

Além disso, a vantagem do conforto é o que mais é levado em conta. Não existe limite para bagagens que podem ser levadas, a quantia de passageiros, o conforto – como em dias de chuva ou de frio – e a proteção contra acidentes que certamente é maior do que um ônibus, por exemplo.

 

As desvantagens ficam por conta do alto custo, como as revisões antes de sair para o destino desejado, troca de peças, pedágios, estacionamentos e, talvez o mais desvantajoso entre eles, o preço do combustível. Ainda assim, o carro continua sendo o meio de transporte preferido para viagens de curta distância.

 

O mais importante é que, antes de viajar, seja feita a revisão completa das condições do veículo. Qualquer dúvida que você tenha, não deixe de verificar junto a oficina de sua confiança, e boa viagem!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*