IPVA 2014

IPVA 2014

Muita gente, antes mesmo de encerrar o ano já tem sua lista de pagamentos para 2014. Para muitos a lista pode ser maior do que o previsto inicialmente, com contas como: listagem de material escolar, as despesas das viagens de férias e as contas do automóvel.

Uma das principais taxas de inicio de ano é o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que teve sua listagem de valores divulgada no inicio da semana. O prazo para quitar o IPVA com desconto máximo é 2 de janeiro de 2014. Além de não haver correção monetária no valor, o motorista que pagar até essa data ganhará um desconto de 3%.

Outra opção ao pagamento à vista é o parcelamento, também com descontos. Serão três parcelas, em 31 de janeiro, 28 de fevereiro e 31 de março, com abatimento de 3%, 2% e 1%, respectivamente. A partir de abril, o pagamento será normal, sem descontos, até julho, escalonado em um calendário conforme a dezena final das placas. A Sefaz ainda não informou o valor esperado de arrecadação antecipada do IPVA em 2014. Em 2013, o montante foi de R$ 583 milhões.

O modelo e o ano dos veículos também influenciarão na queda do IPVA, com base na desvalorização que sofreram, o que poderá resultar em abatimento maior do que os 4,1% de média no valor dos veículos usados. Durante a maior parte do ano, os negócios não foram dos melhores para as revendas desse segmento.

Para saber qual será o valor do seu IPVA, consulte na tabela de preços da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) o valor real de seu veículo. O valor final do seu IPVA pode ser calculado através da internet.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*