Motores Híbridos

Motores Híbridos

Uma das principais novidades no mundo dos automóveis, é o motor híbrido, que além de poluir menos, também é uma opção para a economia do motorista. O híbrido nada mais é que um sistema que combina duas fontes de potência, um motor de combustão interna e um motor/gerador elétrico, para aproveitar os benefícios e compensar as eventuais deficiências.

O motor híbrido permite um nível de desempenho semelhante ao de um motor convencional, com menor emissões de gases. O desempenho também pode ser maior ou menor dependendo da potência do motor.  Além do  desempenho, o híbrido apresenta um baixo nível de ruído e é muito mais silencioso do que o convencional.

A Ford foi pioneira e lançou no Brasil o carro com a tecnologia que já é sucesso em todo o mundo. O Ford Fusion Hybrid, carro de alto desempenho, é o primeiro modelo totalmente híbrido disponível no Brasil.

A bateria de 275 volts, que tem garantia de oito anos, é a responsável por fazer o veículo se locomover até o limite de 75km/h. Com uma velocidade maior, o sistema de combustão é acionado e os dois motores passam a trabalhar em conjunto.

A bateria pode descarregar, mas nunca em movimento. A partir do momento em que o motor à combustão é acionado, a bateria começa a ser recarregada. O carro não precisa ser ligado na tomada, pois o próprio sistema híbrido faz esse trabalho.

Além dos veículos híbridos serem ecologicamente corretos, se você calcular o consumo total de combustíveis de ambos os carros, você vai ver que você pode economizar muito mais dinheiro nos carros híbridos.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*