Comprando carro pela internet

Comprando carro pela internet

Nos dias de hoje, é raro precisar sair de casa para comprar algo. Graças a internet, podemos comprar diversas coisas que, se talvez fossemos pesquisar em locais diferentes,  demoraríamos dias.  E com a facilidade da internet, já é possível até comprar um carro.

Para muitas pessoas, comprar um carro com um bom financiamento é uma das muitas opções de escolha. Com o avanço da tecnologia e na modernização das empresas, comprar o carro pela internet ficou mais fácil!

Existem vários sites que são especializados no assunto e comercializam veículos tanto novos, como usados, a preços bem abaixo do mercado, o que torna uma boa opção para quem deseja ter o primeiro carro. Mas assim como todo produto, o carro deve ser pesquisado e estudado a fundo, incluindo a documentação do mesmo.

Separamos algumas dicas para que você possa comprar seu carro pela internet, sem nenhuma dor de cabeça:

Dicas na hora de comprar:

 

  • Quando ver ofertas baixas demais, desconfie, pois há algo de errado ou desonesto. Procure sempre por valores menores, mas dentro dos padrões.
  • Nunca deposite dinheiro ou realize algum pagamento sem antes saber a integridade do vendedor. Procure saber também se o automóvel realmente existe. Só aí é que você poderá negociar valores.
  • Faça uma pesquisa a fim de descobrir se o vendedor possui endereço físico, CNPJ válidos e reclamações em órgãos de defesa ao consumidor, como o PROCON.
  • Tome cuidado com anunciantes que dizem que os carros que estão vendendo são fruto de sorteios, brindes e presentes, como desculpa para colocar preços imperdíveis. Isso pode ser um truque, no qual você pode cair e ficar cheio de dívidas, além de perder muito dinheiro.
  • Nunca forneça seus dados através de computadores públicos, como os de Lan House.
  • Marque um encontro com o anunciante, para que você analise bem o carro antes de comprá-lo, isso se você morar perto. Caso more longe, peça para o vendedor gravar vídeos e fotos detalhadas do veículo. Até porque você vai comprar um objeto cujo investimento é grande, e merece o máximo de atenção.
  • Se o carro for usado, sempre solicite os comprovantes de pagamento de impostos como IPVA e DPVAT.

 

Vale a pena também buscar dicas com familiares e amigos que já tenham utilizado esse tipo de serviço, para que possam orientar a respeito de vendedores e sites confiáveis.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*