Roubo e Furto de automóveis

Roubo e Furto de automóveis

Arcar com os custos de um automóvel nem sempre é uma tarefa fácil, pois sabemos que não se trata apenas do combustível consumido. Muitos dos gastos são decorrentes à documentação, regularização e muita vezes até mesmo a parcela do carro. Entre os custos que são necessários, sem dúvida, está o seguro.

Porém, é fato que não se pode abrir mão do seguro. O que fazer neste caso?
Entre as várias coberturas existentes algumas se destacam por serem de fato indispensáveis, podemos citar entre essas a de roubo e furto. Assim seu bem estará realmente protegido contra ocorrências que, infelizmente, são frequentes, principalmente nas grandes cidades. Assim, mesmo que você esteja buscando economizar, não deixe de contratar os serviços básicos.

A cobertura contra roubo e furto vai ressarcir o segurado com o valor do carro para qual foi contratada a cobertura. Em caso de indenização integral do veículo, a indenização por roubo e furto corresponderá ao valor do veículo na tabela de referência e conforme regras acordadas na apólice. Assim cada seguradora poderá lhe oferecer opções diferenciadas em relação com as suas necessidades.

O furto é tecnicamente distinto do roubo: no primeiro não há contato entre o ladrão e o dono no veículo, enquanto no segundo há contato, podendo inclusive haver violência. Em qualquer dos casos, o segurado deve informar a polícia. Assim, se por acaso, o segurado sofrer um furto ou roubo, deverá entrar em contato com a polícia e contatar a seguradora, por isto é importante manter o telefone da companhia seguradora em mãos.

Após registrar a ocorrência em uma delegacia, deverá guardar os documentos, vez que estes lhe serão solicitados quando for solicitar a indenização para a seguradora.

O prazo para que a seguradora de carros pague a indenização é de no máximo trinta dias contados desde a data em que o segurado entregou todos os documentos necessários para solicitar a indenização integral.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*