Custo de um carro no Brasil

Custo do carro no Brasil

Raramente ao comprarmos algum bem ou algo que desejamos muito, colocamos o custo real na ponta do lápis. Você já parou pra pensar no quanto gasta por dia com seu carro? Listamos abaixo dois itens que apresentam um valor considerável na hora de adquirir um veículo.

Combustível

Sem dúvidas, é um gasto que compromete uma boa parte do orçamento dos motoristas.

Um grande erro, e bastante recorrente é abastecer seu carro em qualquer posto, pensando apenas no preço do combustível. Nestes casos o barato sai caro, pois você pode acabar estragando o motor do carro, que sai de fábrica programado para utilizar gasolina, e não uma mistura com solventes químicos suspeitos. Além disso, o rendimento destes combustíveis tende a ser menor de forma que você paga menos pelo litro, mas tem que abastecer antes do previsto. Para evitar essas dores de cabeça, procure um posto que cobre o preço de mercado pelo combustível e faça um teste.

Seguro

Quando você contrata um seguro de automóvel, você paga para a seguradora dividir com você o risco de ter o seu carro roubado ou danificado em um acidente de trânsito. Em troca do pagamento do que chamamos de prêmio, você tem direito ao recebimento de uma indenização caso algum dos riscos cobertos venha a acontecer.

O preço do seguro é definido com base no risco que a seguradora acredita estar correndo ao aceitar a sua apólice. Este risco é definido como sendo o índice de sinistralidade do produto que, de forma simplificada, é calculado como a relação entre os gastos por parte da seguradora com pagamentos de seguros sobre as receitas com vendas de seguros. Quanto maior os gastos com pagamento de seguros maior a sinistralidade, maiores os riscos para a seguradora e maiores os custos do seu seguro.

Podemos dizer que, esses dois fatores representam os principais gastos para quem tem um automóvel, isso porque não foram citados gastos com lavagem, pedágio, troca de pneus, dentre outras pequenas despesas.

É impossível negar que ter um carro é um grande benefício, além de conforto e praticidade para muitos que dependem dele para o trabalho ou para o lazer. Portanto, ao fazer a escolha de comprar o seu, coloque entre as prioridades os gastos que deseja ter com o mesmo.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*