Novos carros oferecem acesso a redes sociais

Quem foi criança nos anos 90, lembra-se perfeitamente da trilogia do filme “ De volta para o futuro”. Todo design e tecnologia futurista do carro DeLorean, para muitos era um sonho distante. Porém graças a tecnologia dos dias de hoje, o cenário automobilístico mudou e os diferenciais dos novos modelos vão muito além de uma porta que abre na horizontal.

A Fiat acaba de lançar o Novo Punto com o sistema Social Drive, que nada mais é que um comando de voz que permite que o motorista se conecte à rede sociais.

Embarcando no mesmo sucesso, a General Motors lançará um painel de oito polegadas com tela sensível ao toque para aplicativos, navegação na web e música on-line, que pode ser ativado por voz, toque na tela ou controles no volante.

E a tecnologia não fica somente à cargo das montadoras. A Sony também aposta pesado em tecnologia. Um dos últimos lançamentos é o XAV-W601BT, um aparelho de DVD que possui conectividade Bluetooth com viva-voz e acesso à agenda de contatos do telefone. O aparelho pode ser manuseado com toque por touchscreen e tem tela de 6.1 polegadas em alta resolução.

Os rádios agora ajudam até o motorista a estacionar. O Novo Gol e o Novo Voyage estão equipados com o sensor de aproximação de obstáculos traseiros. A tela do rádio mostra a silhueta digital no formato da carroceria do veículo, exibindo uma barra que vai se aproximando à medida que a distância do obstáculo diminui. O sistema conta com bip que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto. O novo rádio também tem maior interação com o I-System, transmitindo praticamente todas as informações exibidas na tela do rádio no display central do painel. E o sistema Bluetooth oferece o recurso “hands free” (mãos livres), que possibilita o motorista realizar ou receber chamadas telefônicas utilizando apenas as teclas do volante.

Com tanta inovação e tecnologia, só fica mesmo faltando um gadget: o de voltar para o futuro.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*