Saiba como se proteger de assaltos no trânsito

Saiba como se proteger de assaltos no trânsito

Quando se dirige, a atenção tem que ser redobrada, pois além de estar atento à direção, o motorista deve ter cuidados com possíveis imprevistos

Infelizmente estamos muito expostos enquanto dirigimos, por isso separamos alguns passos que podem ajudar e aumentar a sua segurança.

 

Vidros sempre fechados nos faróis
Evite manter os vidros abertos enquanto está parado no farol. O mesmo vale para o vidro do passageiro, caso esteja sozinho. E para as mulheres motoristas que costumam deixar a bolsa no banco do passageiro, a dica é mais que válida.

 

Evite joias ou relógios que chamem a atenção

Acessórios muito grandes ou muito chamativos podem servir de isca para assaltantes. Procure não deixá-los expostos;

 

Não pare para ajudar em locais isolados

Infelizmente muitas pessoas de má índole acabam se aproveitando de alguém que foi solicito. Desconfie se  receber um pedido de ajuda em um local deserto ou mal iluminado.

 

Não use adesivos que identifiquem os locais que você frequenta ou com quem você anda.

Essa é uma das dicas mais importantes. Evite adesivos que digam quantos membros tem na família e suas atividades ( existe um adesivo que é muito conhecido, no qual você “monta sua família”), pois diversas reportagens comprovaram que é um facilitador para assaltos.

 

Percebi que serei assaltado, o que devo fazer?

 

Infelizmente temos de estar “preparados” para uma situação dessas. O mais importante é não reagir ao assalto, pois o criminoso pode estar armado. Cerca de 80% das vítimas que investem contra assaltantes são baleadas. É importante também que não realize movimentos bruscos.

 

Sabendo que é melhor prevenir que remediar, procure seguir as instruções de proteção e mantenha-se atento sempre.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*