Acionando o Seguro. O que fazer na hora do sinistro

Acionando o seguro. O que fazer na hora do sinistro

Infelizmente ninguém está isento de imprevistos, e quando o imprevisto envolve o seu carro, é importante que você tenha toda a informação necessária para ajudar a solucionar o problema.

Sinistro é como é chamado qualquer tipo de acidente, ocorrido com você ou terceiros. No caso de sinistro, existem algumas medidas que devem ser tomadas pelo motorista, afim de solucionar o problema.

 

Caso o acidente tenha ocorrido somente com o veículo, ligue para a seguradora e comunique o sinistro. A seguradora informará como proceder e enviará um reboque caso seja necessário.

 

Outra hipótese é a de roubo ou furto de seu veículo. Neste caso, comunique imediatamente a polícia e informe o local do roubo, a data e a hora aproximada. Após, registre um boletim de ocorrência na delegacia próxima, sendo importante informar, para sua segurança, se seus documentos pessoais, como carteira de habilitação e documento do carro, também foram roubados.

 

Caso seu carro possua rastreador instalado, é necessário comunicar também a empresa de rastreamento. Por fim, comunique o sinistro para a sua seguradora de carros e separe os documentos necessários para serem apresentados.

 

Porém, um detalhe é muito importante: só mexa no local ou nos bens danificados se for para prestar socorro à pessoas; por medida de proteção dos mesmos; ou por ordem da autoridade que estiver atendendo a ocorrência. De outro modo, preserve o local no estado em que se encontrar para que a inspeção possa ser realizada.

 

Lembre-se de ter sempre o número dos seguros de carros junto com você ou dentro do veículo, pois acidentes lamentavelmente acontecem e é necessário estar sempre prevenido.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*