Vantagens de ter seguro para sua frota

Vantagens de ter seguro para sua frota

Contratar o seguro sem a necessidade de definição dos condutores é apenas uma das vantagens de possuir um seguro para frotas.

O conceito de frota varia bastante entre as seguradoras, pois algumas consideram um grupo de quatro veículos como uma frota, e outras consideram a partir de cinco ou seis bens segurados uma frota.

O seguro de frota é uma economia vantajosa para o segurado, pois o custo de emissão da apólice é cobrado uma única vez, em vez de haver uma cobrança para cada veículo. O risco é calculado de uma forma ampla, e com isso a oferta entre corretores e seguradoras cresce,  possibilitando descontos especiais para as empresas.

Nas frotas, os prêmios são adequados à experiência exclusiva de cada cliente. As apólices coletivas ou seguros de frotas,  são para veículos de um mesmo proprietário, seja ele pessoa jurídica ou pessoa física. Isso quer dizer que a emissão é para um único CPF ou CNPJ. Nessa modalidade, é emitida apenas uma apólice, com cobrança unificada no carnê de pagamentos.

Uma das vantagens de se ter o seguro para frotas, é que as seguradoras são mais flexíveis na aceitação de riscos. Um veículo com determinadas características pode ser recusado ou ter o preço do seguro elevado quando contratados isoladamente, mas em um contrato de seguro frota, as seguradoras costumam aceitar o risco sem restrições.

No conjunto, comparando riscos semelhantes por modelos de veículos, uso e área de circulação, pode reduzir o valor em relação a seguros contratados individualmente.

A redução do valor é possibilitada pela menor propensão à fraude em decorrência do maior conhecimento que a seguradora tem das características e histórico dos clientes.

Se você possui uma frota de veículos e está procurando a melhor opção para segurá-la, entre em contato com a nossa central de atendimento e solicite um orçamento.

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*