Entenda como funcionam seguros para táxi

Entenda como funcionam seguros para táxi

Para o taxista, o seguro do seu veículo é indispensável, pois o automóvel é seu meio de transporte e trabalho. Além disso, o taxista precisa que seu automóvel tenha manutenção constante, para evitar o desgaste das peças e acessórios, afim de evitar inconvenientes no dia a dia.

 

Para contribuir com esses motoristas, as companhias de seguros têm desenvolvido um produto especial. Os seguros de automóveis foram adaptados conforme às condições dos carros que são utilizados para o translado de pessoas. Com os seguros de táxi, o motorista se sente seguro enquanto exerce seu trabalho.

 

Coberturas

 

As coberturas para um seguro de táxi são as básicas: contra colisão, incêndio, roubo e furto, contra terceiros e danos pessoais, e as adicionais. As adicionais são facultativas, já que você pode escolher só aquelas que considerar necessárias para a proteção de seu carro. Dentro das mais solicitadas, podemos listar as coberturas para os vidros, para o equipamento e os acessórios, o carro reserva e talvez uma das mais importantes para os taxistas, o serviço de assitência 24 horas.

 

Na maioria das vezes, os motoristas de taxis dirigem uma quantidade de quilômetros muito superior aos motoristas convencionais. Além disso, normalmente são utilizados automóveis maiores, assim podem acomodar melhor os passageiros. Isso os posiciona em uma categoria de seguros de carros superior, com uma cotação também superior ao que os motoristas padrões necessitam pagar.

 

O código de trânsito brasileiro se funda no dever de que todos os cidadãos possuem de reparar os danos que causam a outras pessoas, e isso inclui os taxistas. De modo que possuir um seguro de carros, entre outras exigências (como cursos de capacitação, por exemplo), é essencial para todos os motoristas de táxi, mesmo aqueles que apenas trabalham ocasionalmente.

 

Para ser um taxista , além da necessidade de uma CNH, é preciso ter um veículo com toda a documentação em dia. Também é exigido  o Condutax (Cadastro Municipal de Condutores de Táxi) que é um cadastro pessoal que habilita uma pessoa a exercer a profissão de taxista, e também uma licença para transformar um veículo em um táxi que é um Alvará de Estacionamento (livre ou privativo) que é emitido pelo Poder Municipal.

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*