Como é calculado o valor do seguro de carro

Como é calculado o valor do seguro do carro.

O seguro é um item fundamental a ser pensado e cotado quando se adquire um carro. Com ele, seu veículo está protegido de uma série de imprevistos, os chamados “sinistros” na linguagem do seguro. Ao cotar seu seguro, é elaborado um questionário para avaliar alguns fatores de risco e analisar qual é a possibilidade que o veículo tem de ser roubado ou sofrer qualquer tipo de acidente. Esse é o chamado índice de sinistralidade,  A partir dessas informações, a companhia seguradora faz a projeção de quanto terá de pagar de indenização e define quanto vai cobrar do segurado.

As seguradoras levam em consideração diversas informações para compor o preço do seguro de um veículo. O cálculo é baseado no risco de sinistralidade ao qual o veículo está sujeito. As informações do questionário de perfil do motorista servem para avaliar o risco de sinistro e acidentes aos quais o cliente está sujeito. Somam-se essas informações as características do veículo e a seguradora ajusta o preço de acordo com o perfil do cliente.

Os valores dos seguros seguem uma tabela que é definida de acordo com o modelo do carro, ano de fabricação, itens escolhidos para cobertura, local por onde o carro transita, entre outras referencias definidos pelas companhias seguradoras. Quem deseja calcular o valor do seguro de um automóvel, pode fazer ao seguir alguns passos e descobrir as possibilidades e opções de planos e companhias que mais lhe agradem e que estejam de acordo com o orçamento disponível para um seguro veicular. Para o cálculo não é necessário sair de casa – basta acessar a internet e cotar seu seguro através de sites de empresas de seguro online.

As possibilidades de seguros são inúmeras, assim como as opções de empresas seguradoras que prestam tal serviço. Os planos das companhias seguradoras têm coberturas que servem para acidentes de trânsito, furtos, roubos, incêndios, entre outros sinistros que variam de acordo com o plano escolhido pelo segurado.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

01 Comentário

  1. Fernando disse em 12 Jul às 3:36 pm :

    Muito bacana esse artigo estava querendo saber mais sobre assunto para ficar mais atento a meu seguro.
    Seguro

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*