Posso fazer seguro de carro com kit gás?

Seguro Carro Kit Gas

Contratar o seguro é um passo muito importante ao comprar um veiculo. E além da importância do seguro, é indispensável ter ciência do que ele realmente cobre. O seguro do veículo protege apenas a estrutura geral que inclui: chassi, carroceria, motor e caixa.

Já os acessórios como aparelhos de som e DVD e equipamentos adicionais, como rodas esportivas e kit Gás Natural Veicular (GNV) ficam de fora dessa conta. Porém, não fique preocupado: É possível contratar coberturas específicas para esses itens, o que naturalmente irá diferenciar o valor final do seguro.

O gás natural veicular é uma solução de economia para os usuários e um grande aliado para o meio ambiente. De acordo com a ENGVA (Associação Européia de Veículos a gás), quando comparado com diesel e outros combustíveis, o GNV mostrou-se mais econômico, seguro e menos poluente. Em alguns estados o preço do IPVA é reduzido para incentivar a adesão ao carro com gás, como forma de compensar os custos com a instalação do kit e do seguro.

Ao preencher  sua apólice de seguro, a informação que seu veículo é equipado com kit GNV deve constar na proposta, mesmo que  você não queira contratar a cobertura adicional para o equipamento.

O que o seguro do Kit Gás cobre?

Estão cobertos os danos causados ao equipamento de kit gás, decorrentes de eventos causados por colisão, incêndio e roubo. Para a contratação dessa garantia é necessário apresentar o Certificado de Segurança Veicular, expedido por instituição técnica licenciada, bem como uma regularização junto ao DETRAN.

O alerta principal é para os casos em que o kit gás for instalado após a contratação do seguro do veículo: Neste caso, se não for comunicado à seguradora para a devida alteração da apólice, poderá ocorrer a recusa da indenização de um eventual sinistro.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*