Dicas para Viajar de Carro nas férias de modo Seguro

Viajar de Carro Seguro

Janeiro geralmente é o mês mais esperado pela família, como é um mês de férias escolares, podem reunir todos e viajar.  Por ser justamente um mês complicado para conseguir passagens aéreas e de ônibus, muitas pessoas optam por viajar de carro. O carro merece toda a atenção, principalmente nas viagens, sendo longas ou não. Tratar o carro com carinho e cuidado pode gerar muitos quilômetros extras e fazer o motorista poupar um bom dinheiro.

Antes mesmo de rodar o primeiro quilômetro de estrada, faça uma verificação completa do estado de manutenção do seu veículo, isso garantirá que você não tenha nenhuma surpresa desagradável na estrada.  Os principais tópicos de revisão do veiculo são:

  • Verificar o período de revisão e itens como chave de roda, macaco, triângulo de sinalização, validade do extintor, calibragem dos pneus – e do estepe também.
  • Inspecione também os faróis, lanternas, luzes de freio (inclusive break-light), luzes de sinalização e de placa.
  • Uma boa pedida é levar seu carro para uma inspeção mais técnica, na qual seja possível verificar o estado do sistema de freios, de suspensão e de direção, o óleo e o arrefecimento do motor.

Um pequeno descuido com o veículo, além de aumentar o risco de acidentes pode trazer prejuízos financeiros ao motorista. Segundo o Código Nacional de Trânsito (Contran), o motorista que conduzir o veículo sem os equipamentos obrigatórios, em mal estado de conservação, que fizer ou deixar que se façam reparos em via pública, será punido com uma multa de R$ 127,69. Além disso, essa infração que é considerada grave implica na perda de cinco pontos na carteira de habilitação.

Portanto, além do check in tradicional, o carro deve ser verificado completamente. Afinal, nenhum cuidado é demais já que você estará acompanhado de sua família. E além de tudo, não é  preciso nem falar das regras de segurança ne? Menores de sete anos devem ir na cadeirinha e, mesmo as maiores, nunca no banco da frente!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*