Como consumir menos durante os engarrafamentos?

combustivel_engarrafamento

Os tradicionais congestionamentos atormentam a vida de quem mora nas grandes cidades. É cada vez maior o número de automóveis nas ruas e além do tempo que o motorista gasta dirigindo, há também grande consumo de combustível.

O economista Lauro Donizetti Blanco, de 53 anos, desenvolveu uma tecnologia que desliga o motor quando o carro para e o liga automaticamente na aceleração, sem precisar acionar a chave na ignição. O economista estima que quase 30% do tempo gasto no percurso o carro fica parado. No final do mês isso representa cerca de 30 litros de combustível consumidos, sem contar a emissão desnecessária de gases poluentes.

Batizado de Ecostill, o dispositivo pode ser instalado em carros com câmbio mecânico, inicialmente, já que o sistema está em teste em um Honda Civic automático e, em breve, poderá chegar ao mercado.

Até o momento, para adquirir o produto, os interessados devem entrar no site www.ecostill.com.br e verificar os postos credenciados em Curitiba para fazer a instalação. O valor estimado do dispositivo gira em torno de R$ 900 e pode ser instalado em automóveis, motos e caminhões.

Após dois anos e meios de testes, constatou-se que o equipamento é capaz de gerar uma economia de combustível de até 33% com o desligamento automático do motor em paradas frequentes.

 

Fonte:

http://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/conteudo.phtml?id=1376915&tit=Tecnologia-faz-carro-consumir-menos-em-paradas-no-transito-

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*