O trânsito e os “melhores” horários para dirigir

Smartia Seguros - O trânsito e os “melhores” horários para dirigir

O trânsito das cidades é um desafio e tanto, pois qualquer pequeno descuido pode acarretar algum tipo de imprevisto e dor de cabeça. O motorista deve estar atento ao seu veiculo e mais ainda aos que estão ao seu redor. Já existem até aqueles que procuram não utilizar certas rotas, para que justamente não tenham nenhum aborrecimento em relação ao percurso. Baseado no famoso e conhecido horário de rush, algumas empresas desenvolveram pesquisas para levantar as horas em que dirigir se torna mais perigoso.

Na maioria das vezes, nos principais feriados a cidade fica bem menos movimentada e com pouco trânsito, é este momento que muitos motoristas iniciantes escolhem para sair de casa para praticar. Todo o cuidado é pouco, e a atenção deve ser prioridade em ambos os lados, tanto do novo motorista, quanto do experiente. O respeito mutuo é o principal segredo para evitar incidentes que podem se tornar graves.

Em ocasiões diferentes das citadas acima, ou seja, no caso de dias úteis, deve-se tomar cuidado principalmente em horários entre 18h à 0h, que geralmente são indicados como os mais perigosos para um motorista iniciante conduzir. Os dados são do relatório anual da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), divulgado em maio de 2011. Segundo a CET, ainda não foi possível analisar de forma consistente a causa do aumento nas madrugadas, principalmente nas de sábado. Porém, “há clara evidência de influência de álcool na maioria dos acidentes, além do excesso de velocidade”, diz a companhia, por meio de sua assessoria de imprensa. Infelizmente, ainda existem aqueles motoristas imprudentes que insistem em fazer esta combinação perigosa, e acabam por causar acidentes que algumas vezes levam à óbito.

O governo vem implantando medidas ofensivas contra esse tipo de atitude, porém ainda há muito que fazer neste quesito, principalmente em relação aos condutores, que precisam ter uma consciência que vá além do seu veículo – tem de existir também uma precaução com o próximo. Os perigos vão além da bebida alcoólica, geralmente no horário que vai de 19 à 23hrs, ainda estão no transito muitas pessoas que acabaram de sair do trabalho, e pode apresentar certo nível de sonolência, que também é prejucial a direção.

Existem vários meios de se obter uma direção segura, mas sem duvidas a precaução é a melhor forma de se evitar acidentes e imprevistos.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*