Seguro Auto pode ser feito com a documentação atrasada?

Smartia Seguros - RECUSADO

Toda a documentação de um veículo deve estar em dia para que haja contratação do seguro do automóvel. As seguradoras têm 15 dias corridos para analisar a proposta de um seguro e, em alguns casos, ela pode recusar o risco.

Os principais motivos que levam as empresas seguradoras a recusar o seguro são:

  1. documentação irregular.
  2. problemas na vistoria prévia: veículo não coincide com o da proposta de seguros, excesso de avarias, veículos modificados (rebaixados, tunados, etc), …
  3. motoristas com histórico de sinistros alto.
  4. inadimplência, já que as seguradoras fazem consulta ao Serasa.

 

Se a aceitação do risco do seguro for negada pela Seguradora, o cliente é informado por telefone e e-mail. A partir da data da recusa o contratante terá mais dois dias úteis de cobertura. O ressarcimento dos valores pagos é feito em até 10 dias corridos a partir da data da recusa.  Mas as recusas por falta de pagamento e falta de vistoria prévia são automáticas e imediatas.

Ah, no caso de acidente envolvendo um condutor de veículo que não estava regularmente habilitado, não há pagamento de indenização de seguro, mas há carência de 30 dias para habilitações com prazo de validade vencidas.

Portanto, para que o carro tenha cobertura do seguro a documentação precisa estar regular. Pague em dia o IPVA e as multas do automóvel!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*