Procedimentos para Seguro

Smartia Seguros - Escolher seguro

Nos dias de hoje, não é uma tarefa difícil encontrar uma boa seguradora. Além das atuantes e conhecidas empresas do mercado, a internet age como facilitadora, trazendo empresas que atuam somente virtualmente, sem uma sede física. Mesmo com a grande competição entre as seguradoras, o mais importante é pesquisar antes de fechar negócio, pois a diferença de valores pode ser além de 100% entre os valores. Com certeza você deve se perguntar do porque dessa diferença tão grande.  O que define o valor é a posição da seguradora no mercado.

O calculo é baseada na estatística que faz o seguro do automóvel funcionar, entre as questões fundamentais estão: O tempo, a experiência e o curriculum do motorista. Contam também o modelo e a idade do carro, as áreas de circulação, etc.

Embora várias companhias calculem valores parecidos, o que vai determinar a forma de atuar é o perfil da empresa. Para encontrar uma apólice de seguro ideal, o segurado deve levar alguns fatores em conta, entre os mais importantes é saber que o valor do carro é apenas um dos fatores que influencia o preço. Outros pontos como criminalidade na área, o índice de furto automóvel, se um modelo de carro é mais roubado que outro numa área geográfica, seu prêmio pode ser mais caro. Até mesmo a idade e o estado civil do condutor influenciam no valor final, pois de acordo com estudos recentes, motoristas casados têm menos acidentes que os solteiros.

Existem diversas penalizações por informar dados inexistentes ou até mesmo incorretos às companhias. Uma das mais recorrentes é não indicar um motorista novo e com pouca experiência como principal usuário do veículo. Essa omissão pode valer um seguro mais barato, mas que pode sair bem caro mais tarde. Ocorrido o sinistro nesta situação, a seguradora pode negar-se a cobrir o incidente, devido a incoerência dos fatos afirmados ao preencher a apólice.

Contudo, o mais importante é não tomar nenhuma decisão sem reunir várias cotações. Experimente também comparar valores com a seguradora concorrente, pois pode haver alguma taxa de desconto. Optando por um seguro compatível com suas necessidades e com seu bolso, é possível conseguir boas poupanças. O segurado deve estar tão atento na negociação quanto na estrada!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*