O que preciso para acionar meu seguro em caso de roubo

Smartia - O que preciso para acionar meu seguro em caso de roubo

 

Ao contratar um seguro para automóvel, a empresa seguradora informa ao cliente todos os telefones para dúvidas ou para uso em caso de sinistro. No momento em que acontece um problema com o veículo ou com terceiros, o condutor deve entrar em contato imediato com a empresa.

No caso de ocorrência decorrente de furto (simples desaparecimento do veículo) ou roubo
(quando há violência ou ameaça contra a vítima do veículo), é preciso tomar algumas providências:
1. O condutor precisa anotar o dia, a hora e o local do sinistro.

2. Depois, entrar em contato com o telefone 190, da Polícia Militar.

3. Dirigir-se a uma delegacia para registrar a ocorrência de roubo ou furto do veículo e dos documentos do veículo ou pessoais (caso tenha ocorrido).

4. Em seguida, entrar em contato com o corretor ou com a central de atendimento da seguradora, que solicitará informação sobre a documentação.

Mas para evitar o furto ou roubo do automóvel, fique atento ao estacionar seu carro na rua ou ao chegar à residência. Observe o entorno e verifique as pessoas que estão ao seu redor. Se suspeitar de alguém, dê uma volta no quarteirão. Não circule por lugares que não conhece, principalmente à noite. E, se o GPS indicar alguma rua onde você estranhe a movimentação, mude sua rota. Essas são algumas dicas que podem evitar ocorrências desagradáveis.

Você ainda não tem seguro para o seu carro? Cote e contrate com a Smartia agora mesmo!

Fonte: Proteste

http://www.proteste.org.br/carros/nc/noticia/como-usar-o-seguro-do-automovel#furtoouroubo

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*