Mulher no volante

Smartia - Mulher no volante

Para aqueles que acham que mulher no volante são um perigo quando estão dirigindo, saiba que isso não passa de um grande tabu sobre o sexo feminino. No Distrito Federal, por exemplo, em cada dez acidentes com mortes, apenas um há mulher na direção dos veículos envolvidos. É o que revelou pesquisa divulgada em março de 2012 pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran- DF).

E o bom desempenho das mulheres no volante é recompensado com descontos na hora de fazer o seguro do carro. Isso acontece porque as seguradoras estabelecem os valores a serem pagos pelo seguro com base em uma simulação do perfil de risco do cliente. Quanto mais histórico de acidentes causados por pessoas de um determinado sexo ou idade, mais caros acabam ficando os seguros no mercado para este perfil.

Smartia - Mulher na direção

Além de mais baratos que os seguros para homens, as apólices para mulheres podem ter outros benefícios, como isenção de franquia no primeiro sinistro. Mas as moças devem ficar atentas: na hora de fechar um contrato, não considerem apenas o preço. É preciso avaliar bem as características de cada proposta para ter certeza de que terão todas as suas necessidades atendidas pelo seguro contratado.

Independentemente do sexo do condutor, na Smartia você tem a garantia de melhor preço e coberturas mais completas. Faça uma simulação agora em nosso site e obtenha a cotação de até oito seguradoras, de forma rápida e fácil.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*