Será que é assim tão simples fazer um seguro online?

Smartia - Será que é assim tão simples fazer um seguro online?

Muitas pessoas se perguntam se fazer um seguro através da internet será mesmo simples ou se existem etapas do processo que não são divulgadas pelas corretoras para não afastar possíveis clientes. Essa dúvida é perfeitamente normal, especialmente porque a possibilidade de fazer seguros online não tem assim tanto tempo. Como é um serviço relativamente novo, as questões relacionadas com o modo de fazer, a segurança do processo e a qualidade do serviço continuam a pairar no ar. Exatamente por esse motivo é que se torna necessário usar todas as oportunidades para esclarecer o público de como funciona o processo de contratação de um seguro de carro através da internet.

Como o seguro é contratado?

Como qualquer serviço oferecido pela internet, a simplificação do processo é uma das características mais marcadas. Nesse sentido, a contratação do seguro do carro é feita através de passos fáceis de executar, para que o cliente se sinta à vontade e compreenda todo o processo.

Na Smartia, em específico, os passos são os seguintes: preencher o formulário com as informações solicitadas, comparar os seguros disponíveis (que são calculados com base nos dados que foram fornecidos no passo anterior) e escolher o seguro que mais se adequa às suas necessidades. Após a execução destes três passos, basta que o cliente clique em contratar para ser direcionado para uma página onde deverá inserir dados complementares, relativos ao veículo, ao seguro, ao segurado e à cobrança.

Embora o processo esteja bastante simplificado, se houver qualquer dúvida por parte do cliente existe informação sempre visível de como entrar em contato com a corretora por telefone e ligação para perguntas frequentes. Além disso, se preferir pode comprar o seguro para o seu automóvel por telefone.

Contratar pela internet é seguro?

Mesmo quando a compra de um seguro é feita in loco, existem dúvidas sobre a segurança do processo. Assim, quando o serviço é disponibilizado pela internet, onde não se vê o corretor cara a cara, ter dúvidas é perfeitamente normal. Dessa forma, estar a par das precauções que são tomadas para garantir a segurança da compra é fundamental.

No caso da Smartia, as informações prestadas para que seja possível fazer o cálculo do seguro são processadas internamente e armazenadas em um banco de dados seguro. São usados os protocolos de segurança online mais avançados, garantindo a proteção dos dados fornecidos.

Comprando pela internet a qualidade do seguro será a mesma?

Há quem tenha dúvidas relativamente à qualidade dos serviços prestados pelas seguradoras quando o seguro é comprado por uma corretora de seguros que funciona apenas em ambiente virtual. Quando um indivíduo contrata um seguro de carro por uma corretora online, aos olhas da seguradora, é como se ele estivesse comprando através de uma corretora tradicional – aquelas que funcionam em espaços físicos, onde você pode ir contratar um seguro pessoalmente.

Tendo isso em conta, não existe qualquer diferença entre a qualidade do serviço prestado. O que diferencia o serviço prestado é a seguradora que o cliente escolhe e o tipo de seguro que é contratado. Portanto, contratar um seguro para o seu automóvel online além de ser fácil e seguro, não afeta em nada o serviço que será prestado.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*