Que carros dão menor manutenção para o proprietário?

menos_mecanica

Comprar um carro realmente não é tarefa fácil. As dificuldades em encontrar um bom veículo são diversas. Por exemplo: quem precisa de um carro de 7 lugares não terá muitas opções. Mas um dos grandes problemas na hora de escolher o melhor carro é saber qual vai apresentar defeito mais rápido e com maior frequência. Geralmente as seguradoras cobram valores completamente diferentes quando a marca tem um mal histórico com suas peças. Por exemplo, se você for analisar dois carros que custam exatamente o mesmo valor, porém um dos dois tiver um histórico de problemas nas peças muito ruim, certamente o seguro deste veículo vai ser mais caro.

De acordo com uma pesquisa realizada por uma empresa alemã de inspeções de veículos, Dekra, há alguns veículos que apresentam uma taxa de manutenção muito baixa. A amostra da pesquisa foi de 15 milhões de veículos em um período de dois anos. Sendo assim, vamos listar alguns dos veículos  com menor taxa de problemas apresentados.

Não estão inclusos na pesquisa alguns processos comuns a qualquer tipo de veículo, como a troca de pneus, por exemplo, que depois de determinado tempo ficam carecas e estão diretamente ligados ao uso do veículo. Mas ainda assim, basear-se nesta lista pode fazer com você evite muitos transtornos no futuro, mesmo tendo um seguro que cobre todas as despesas.

Lembrando somente que a lista dos melhores carros para adquirir contém 7 veículos, de modo que 5 são vendidos no Brasil. Escolha aquele que melhor lhe agrada 😉

1 – OPEL ASTRA

opel-astra

Em primeiro lugar temos o Opel Astra, ou simplesmente Astra, como o conhecemos aqui no Brasil. Infelizmente o modelo brasileiro saiu de linha no ano de 2011, e não sofreu nenhum tipo de alteração. Se você for em busca de um carro usado, este pode ser uma opção barata e altamente recomendável pelo fato de possuir poucos problemas com suas peças.

2 – AUDI A4

audi_a4

O Audi A4 é importado da Alemanha para ser vendido aqui no Brasil. Infelizmente, para que você possa usar o modelo que quase não quebra, tem que desembolsar uma boa quantia, já que é só a versão mais cara que quase não apresentou problemas.

3 – FORD FIESTA

ford_fiesta

O Ford Fiesta é o primeiro dos carros menores que menos apresentam problemas. O New Fiesta custa pouco mais de 40 mil, o que faz com que seja uma fantástica opção.

4 – VW GOLF

vw_golf

Tratando-se de modelo hatch, o VW Golf apresenta melhor desempenho em relação aos demais. O modelo é produzido no Paraná (São José dos Pinhais) e custa a partir de R$55.000,00.Também é uma excelente opção pelo fato do preço não ser muito alto.

5 – MERCEDES BENZ CLASSE E

mercedez_class_e

Para quem tem um dinheiro interessante para investir na compra de um veículo de luxo, o Mercedes Benz classe E é uma boa escolha. O melhor de tudo é que poderá optar por qualquer uma das versões fabricadas no Brasil.

6 – OPEL INSIGNIA

opel_insignia

Mais um modelo da Opel, o Insignia foi o substituto do Vectra na Europa, mas no Brasil o Vectra saiu de linha e foi substituído por outro modelo.

7 – MAZDA MX 5

mazda

Para quem curte carro esporte, esta é uma fantástica escolha, mas não é vendido no Brasil.

CONCLUSÃO

Espero que nossa lista tenha lhe sido útil a ponto de ajudá-lo a escolher um carro que vai lhe poupar trabalho ao invés de dar. Escolha um dos modelos listados e tenha a certeza de ter feito a escolha certa 😉

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*