Poucas opções de veículos de sete lugares no Brasil

smartia-carro-sete-lugares

No Brasil o mercado automobilístico ainda esta muito aquém de outros países da Europa, por exemplo. Aqui temos 3 ou 4 opções viáveis de veículos que acomodem até 7 pessoas, na Europa existe 11 modelos. No Brasil, as opções que temos não possuem um preço interessante, sendo que apenas uma opção esta na faixa dos 80 mil, o que é considerado um preço viável. Veremos então quais as opções que temos no mercado brasileiro de veículos que acomodam até 7 lugares, de modo que possamos ajudá-lo a escolher o seu. E só para lembrar, lembre-se de fazer a cotação do seguro online do carro de modo a ver quanto vai custar o seguro do mesmo, é muito importante proteger seu bem. Agora vejamos quais os modelos:

 

FIAT FREEMONT

Smartia-FreemontS1

O Fiat Freemont é um dos poucos da categoria que custam menos de 100 mil reais, mas também não esta longe deste preço não. Atualmente, o modelo 2013 é vendido de 86 mil até 92, o que faz com que seja uma das melhores opções para quem precisa de um carro que caiba muitas pessoas. O bacana deste modelo é o fato de que ele possui um banco virado para a traseira do veículo, que acomodam 2 pessoas. A desvantagem deste carro é que ele é muito bom para fazer viagens com a família, porém, se precisar usar todos os dias para trabalhar, ele pode fazer um rombo no seu bolso, pois consome muita gasolina.

 

FIAT DOBLO

Smartia-Fiat-Doblo

Novamente a Fiat aparece com um modelo de 7 lugares e que vale a pena ser adquirido. A Doblo é um carro fantástico, bonito e não é nada pesado. Com espaço para até 7 pessoas, ele é ideal para quem possui família grande, gosta de viajar bastante. Mas ao mesmo tempo, ele serve espetacularmente bem para ir trabalhar ou qualquer outro tipo de compromisso, pois gasta pouca gasolina. A sua média de preço vai de 51 a 61 mil reais, fazendo com que ele seja o carro mais atrativo da categoria no Brasil.

 

CITROEN GRAND C4 PICASSO

citroen_c4_picasso

Este é um veículo fantástico para quem tem família e gosta de viajar sempre que pode. Acomoda também até 7 pessoas, e a Citroen é realmente fantástica. Mas dessa vez o que entra para atrapalhar é o preço. O modelo tem modelo único, que custa 97 mil e quinhentos, fazendo com que ele não seja a melhor opção para quem deseja algo mais em conta. Além disso, o C4 Picasso também não fica longe do Freemont no que diz respeito ao consumo de gasolina.

UMA BELA OPORTUNIDADE

Além dessas opções listadas acima, temos ainda o Chevrolet Spin, Nissan Grand Livina e o Kia carens. Todos também deixam a desejar. No fim das contas, o mais barato e que leva 7 pessoas é o Doblo, mas se pretende ter um pouco de luxo e pagar um preço relativamente bom, o Fiat Freemont é a melhor opção.

Imagina só quantas famílias não vão em busca de um veículo de 7 lugares confortável (ao menos mais que o Doblo), a um preço interessante e que não seja um “sugador” de gasolina? Sinceramente, muitas! E ai esta uma bela de uma oportunidade para as montadoras do Brasil explorarem essa área. Na Europa existem 11 modelos que vendem super bem, porque no Brasil, onde viajar é uma verdadeira febre, não vai vender? A falta de exploração desse mercado é ruim para os clientes que ficam sem opções, e para as próprias montadoras e concessionárias, que não vendem.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*