Como escolher uma boa corretora de seguros para seu carro

 

car_insurance

Certamente alguma vez você já deve ter ouvido a seguinte frase: seguro bom mesmo é aquele que jamais precisaremos usar. Em partes é verdade, até porque, se você não precisar usar é um sinal de que seu veículo se encontra em completa segurança. Mas o grande problema é que no Brasil o número de roubos está aumentando e, além disso, você corre o risco de bater o veículo a qualquer momento. Então, como já diz um outro ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Sendo assim, é muito importante que você esteja atento para escolher a melhor corretora de seguros , afinal, é um bem seu que vai estar protegido.

Pensando justamente em pessoas como você, que estão em busca de um seguro para seu carro, mas não tem idéia de como escolher o melhor, vamos passar diversas dicas de como o fazer. Economizar é importante, mas economizar e contratar uma boa corretora é o ideal. Então, vamos lá:

MARCA E MODELO

A marca e o modelo do seu carro são grandes influenciadores do preço do seguro. Isso não significa que quanto mais caro o carro, mais caro será o seguro, não exatamente. Por exemplo, se em sua cidade o índice de roubos de um carro de 30 mil é muito grande, talvez o seguro dele possa ser mais caro que um de 50 mil. As chances do seguro ter que cobrir os custos deste veículo são grandes, por isso o preço sobe. Um outro exemplo é o fato de que algumas marcas possuem peças mais caras, então, se bater, os custos para o seguro serão maiores, consequentemente, o seguro é mais caro.

Então, fazer uma pesquisa antes de comprar seu carro pode ser uma boa para economizar. Se pensar em um mês a diferença pode ser pouca, mas faz as contas da diferença pagando 3 anos do seguro? Ai o negócio muda de figura…

CIDADE

A cidade que você mora também fará diferença. Uma cidade pacata tem um seguro barato, agora se for com o mesmo carro ver um seguro em São Paulo, certamente vai ser mais caro. Quanto maior as chances de roubos ou acidentes, maior o custo do seguro. Se você mora em cidade grande e não tem opções, faça ao menos uma pesquisa em mais de uma corretora para ver qual tem as melhores ofertas para você.

PROTEÇÃO CONTRA ACIDENTES E TERCEIROS

70% do valor do seguro representa o risco de roubo, porém, se você optar por não querer também a proteção contra acidentes e terceiros, não serão descontados 30% do valor. Neste caso, vale a pena pegar o seguro proteção contra acidentes e terceiros. Até porque, imagina quanto você teria que desembolsar caso batesse em um carro importado estando errado? Ou mesmo com as despesas médicas daquele motorista? Certamente 30% a mais no valor mensal podem fazer uma grande diferença lá na frente.

SERVIÇOS EXTRAS

Os serviços extras aos quais me refiro são basicamente: guincho, panes, pequenos problemas. Mas tome cuidado, antes de ligar para sua corretora, verifique se onde você comprou o carro já não oferece gratuitamente esse tipo de “proteção”, ou ainda o seu cartão de crédito. Muitas vezes temos essa benefício e não utilizamos de modo que vamos pagar por algo sem necessidade. A economia aqui é em média R$ 100,00, mas certamente já é alguma coisa.

CONCLUSÃO

Veja a empresa que mais tem vantagens pelo menor preço. Além disso, tem que ser fácil caso deseje acionar o seguro caso seja roubado ou sofra um acidente. O seguro serve para te dar um auxílio, e não criar mais dor de cabeça.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

4 Comentários

  1. Ricardo disse em 10 Sep às 5:27 pm :

    Tive seguro por anos, e precisei do seguro uma vez. Me roubaram meu carro, recém saido da concessionária. Mas tive um excelente atendimento tanto da seguradora, quanto da corretora adatto seguros. Andar sem seguro nos dias atuais é muito arriscado.

  2. Robson disse em 27 Sep às 1:14 am :

    Fala pessoal para que estiver a procura de seguro para seu carro não deixe de usar esse comparador de seguros ele vai mostrar para você os seguros que mais si adequam a você muito bom escolhi meu seguro com ele,achei um seguro bom e barato para quem quiser esse comparador e grátis vou deixar o link abaixo. http://goo.gl/x0awd9

  3. Mônica Lage disse em 11 Jan às 4:55 pm :

    Parabéns pelo excelente artigo! A hora de escolher uma seguradora de confiança é sempre difícil.

    Para complementar o post gostaria de compartilhar um material que baixei gratuitamente me ajudou muito na hora de escolher minha corretoria de seguros.

    É 100% grátis e vale muito pena leitura. Este é o link: http://goo.gl/q78PMR

    Grande abraço. 🙂

  4. Tatiana Oliveira disse em 14 Jan às 10:22 am :

    Obrigada pela sua sugestão, Mônica! Que bom que gostou do nosso artigo 🙂

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*