O elétrico mais rápido do mundo

 

A francesa Renault bateu recorde mundial com seu compacto elétrico ZOE. O carrinho percorreu 1.618 km em 24 horas. A marca anterior registrada por um elétrico era de 1.280 km, 25% inferior a essa distância.

Foram 363 voltas no circuito do Centro Técnico de Aubevoye, na França. Quinze condutores revezaram-se em dois modelos do elétrico: um foi responsável pelo feito inédito dos 1.618 km, e o outro andou 1.506 km. De acordo com a marca, o que viabilizou o recorde foi o carregador inédito Caméléon. O equipamento aceita qualquer tipo de tomada, não importa a amperagem. Uma recarga de menos de 30 minutos, de 43 kW, por exemplo, é suficiente para recuperar 80% da bateria do ZOE. O automóvel que cruzou primeiro a linha de chegada necessitou de 18 recargas rápidas, ao longo das 24 horas de prova.

A montadora garante que as unidades testadas foram as mesmas que serão vendidas nas concessionárias europeias no fim de 2012. O modelo da Renault é capaz de rodar por 210 km sem precisar ser reabastecido (dependendo das condições de uso, esse índice pode variar de 100 a 150 km).

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*