Toyota lança câmbio automático de cinco marchas para picapes

 

Novidade no mercado para quem é fã da picape Hilux e da sua variante fechada, o esportivo SW4 da Toyota. Os modelos passarão a ter um câmbio automático de cinco marchas – no lugar da veterana transmissão automática de quatro velocidades. O motor 3.0 16V turbointercooler ganhou um sistema de controle de emissões que aumenta a eficiência da queima do combustível nos cilindros, impedindo que algum resíduo não queimado de diesel vá para o escapamento.

Tecnicamente, o sistema de controle ajusta eletronicamente a quantidade de combustível e o momento certo de injetá-lo nas câmaras de combustão. Com isso, o motor ganhou em potência e torque, passando a produzir 171 cv (eram 163 cv) e 36,7 kgfm – contra os 35 kgfm anteriores. Essa inovação combinada à nova caixa automática baixou o consumo de emissão de gases poluentes. Assim, ambos os veículos da marca atendem as novas exigências do Proconve L6, o programa brasileiro de controle da poluição.

Você já fez sua pesquisa sobre o preço de um seguro para este tipo de veículo? A Smartia ajuda você, com descontos e facilidades! Acesse o Smartia e confira qual seguradora melhor atende suas necessidades!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*