Atenção aos detalhes do seu seguro – o improvável acontece

Preste bem atenção no que diz seu contrato antes de assiná-lo. Esta é a dica dos especialistas no assunto. Você já pensou em situações como o seu carro ser atingido por um helicóptero desgovernado? Ou por um ar-condicionado que despencou de um prédio? Ou cair num rio? Se você teria algum direito no caso do seu carro ser depredado na rua por vândalos? Por mais que você pense que estas situações são improváveis, elas podem, sim, acontecer.

A única maneira de você saber quando realmente vai poder contar com o seu seguro é se informar com a seguradora na hora de fechar o contrato.

Geralmente, não são cobertos sinistros por danos de grandes proporções. Por exemplo, se um tremor de terra acontecer de repente e derrubar construções sobre uma série de carros, o seguro pode rejeitar. No entanto, se só um veículo for atingido, muito provavelmente a seguradora não vai se opor a pagar. Se o seu carro for depredado por vândalos próximo a um estádio de futebol, por exemplo, não haveria exclusão de cobertura, porém o valor de custo dos danos deve ser mais alto que o da franquia. E sua seguradora também deve cobrir a queda de uma árvore sob o seu carro.

Você pode acrescentar ao seu seguro alguns adicionais, mas isso vai aumentar um pouco mais o custo para seu bolso. O valor vai depender do risco a que o carro está exposto. Se o usuário atolar o automóvel na areia da praia, por exemplo, é possível que o seguro se negue a cobrir os prejuízos do motorista.

Portanto, não dê chance ao azar. Se você tem mais dúvidas sobre cobertura de seguros, contate-nos pelo Smartia.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*