Aumentam investimentos globais em TI no segmento de seguros

 

O novo relatório da empresa norte-americana Celent revelou que os gastos globais com tecnologia na área de seguros deverão alcançar $140 bilhões ao final de 2012, com aumento no segmento prêmios.
O maior crescimento será visto na América Latina, onde os gastos com tecnologia da informação aumentarão para 22% em 2012, pulando para a casa dos $58 bilhões por volta de 2014.

De acordo com o estudo, as seguradoras na Europa representam 40% dos gastos com TI comparado a 35% na América do Norte. Os europeus investem cerca de 10% a mais em serviços externos do que as empresas de seguros na América do Norte. Os gastos com tecnologia estão relacionados com a experiência do consumidor, portais, tecnologia móvel e redes sociais. De um modo geral, a Europa é uma das regiões com segurados com renda mais alta e, portanto, mais investimentos em TI, superando os norte-americanos.
Seguindo as tendências do mercado, o Smartia foi o primeiro portal brasileiro a fazer busca, cotação e venda de seguro de carros online. Ingressou no mercado em 2011, e já planeja inúmeras inovações e parcerias, registrando um positivo e ascendente nível de absorção do mercado.      

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*