Alta no custo geral do carro

A Inflação do Carro, calculada pela Agência AutoInforme, teve a primeira alta do ano no mês de março: + 0,47%. Computadas as duas quedas em janeiro e fevereiro, a inflação acumulada no primeiro trimestre soma + 0,16%.

A base utilizada para fazer o levantamento de preços são todos os itens que o motorista utiliza para andar com o seu carro e fazer manutenção preventiva, incluindo peças de reposição, serviços, impostos de circulação, seguros e combustíveis.

Março registrou pequenas altas em relação ao preço dos combustíveis, depois de quedas nos últimos meses. A gasolina subiu 0,17% e o álcool 0,53%. Porém, no acumulado do ano, os combustíveis registram queda média de 2,54%.

Mas a maior alta registrada no mês de março foi a do preço do serviço de lavagem completa, com alta de 1,09% Outra elevação significativa foi a do jogo de amortecedores: + 0,98%, assim como o kit de embreagem, que ficou 0,94% mais caro.

O vilão da inflação do carro no ano passado, e também nos anteriores, foi o estacionamento. E continua aumentando. Em março a alta foi de 0,88%.

Pastilha de freio (- 0,45%), correia dentada (- 0,31%) e pneus (- 0,11%) ficaram mais baratos no mês.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*