O seguro para carros de coleção

Os apaixonados por carros antigos encontram dificuldade para encontrar uma seguradora disposta a assumir os riscos de suas preciosidades e precisam redobrar a atenção. A apólice de carros de coleção são diferenciadas a começar pelo valor dos bens. Roubo ou furto não são ressarcidos, ao contrário dos veículos novos que possuem uma tabela de preços. As colisões também são tratadas de forma diferente. O seguro só cobre os danos no outro veículo, enquanto os prejuízos com os amassados do próprio carro são assumidos pelo condutor. E se a batida for em um evento ou exposição em que estão outros carros antigos o  automóvel do terceiro será consertado, mesmo que seja de um parente ou amigo próximo. Esta é, aliás, uma característica que não é oferecida nos seguros de modelos novos.

Acidentes em família não costumam ser pagos. Para colecionadores a prestação de serviços oferecida pela seguradora é o grande diferencial, como socorrer o dono de um carro que teve a bateria descarregada.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

2 Comentários

  1. claudio Marinho disse em 4 Sep às 9:40 am :

    Bom dia tudo bom? estou acompanhando páginas de asseguradoras e gostaria de saber se voces trabalham com seguros veiculares para carros com mais de 30 anos de fabricação? Possuo um carro antigo do ano de 1961 e gostaria contratar um seguro apenas contra terceiros.

    Caso voces nao possuam este servico poderiam gentilmente informar se conhecem alguma empresa que realiza este procedimento?

    Caso voces trabalhem com este tipo de seguro para carros com mais de 30 anos.. poderia me informar qual seria o procedimento para realizar a contratacao do seguro?

    Obrigado antecipadamente e boa semana.

    Claudio Marinho

  2. Smartia Seguros Online disse em 4 Sep às 11:30 am :

    Olá Cláudio, bom dia! Na Smartia não realizamos este tipo de seguro e normalmente um veículo com esta “idade” possui restrições de aceitação por parte das seguradoras… porém existem algumas como Porto Seguro, Azul Seguros, Itaú Seguros, BB Seguros, Liberty Seguros e Cardif que podem aceitá-lo. Esperamos ter ajudado, ok! Bom dia e boa sorte com o seguro do seu carro!

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*