DPVAT bate recorde no pagamento de indenizações

O seguro obrigatório para veículo, o DPVAT, pagou R$ 2,287 bilhões em indenizações em 2011. O valor é 45% superior ao registrado em 2010, segundo o balanço divulgado nesta quarta-feira, dia 18, pela Seguradora Líder, empresa que administra o DPVAT. A empresa informou ainda que 366.356 pessoas receberam o seguro no ano passado.

A pesquisa da seguradora identificou também um crescimento de 58% nos casos de invalidez permanente em relação ao ano anterior. Em 2011 foram pagas, ao todo, 239.738 indenizações por esse tipo de dano. Jovens entre 18 e 34 anos lideram as estatísticas de indenização por acidentes de trânsito.

Analisando as estatísticas regionalmente, o Sudeste ficou em primeiro no registro de casos de acidentes de trânsito que causaram morte. Ao todo, 38% das indenizações por morte foram destinados a vítimas da região. Na região Nordeste estão concentrados 30% dos casos de indenização por invalidez permanente e, no Sul, o maior número de reembolsos por despesas médicas, 43%.

O seguro por Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre, ou DPVAT, é obrigatório por lei (6.194/74) desde 1974 e utilizado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito causados por veículos motorizados que circulam por terra ou por asfalto. Não prevê cobertura de danos materiais causados por colisão, roubo ou furto de veículos.

A matéria completa pode ser vista no sito do Auto Esporte .

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*